Bandido é morto depois de assaltar adega no Campo Comprido; proprietária saiu atrás e foi baleada


confronto-santos-andrade   Um assalto a uma adega na rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, deixou um bandido morto no fim da tarde desta quarta-feira (12). A dona do estabelecimento foi ferida na perna ao tentar impedir a fuga do bandido, segundo a Polícia Militar. Ela foi socorrida e passa bem. Maikon Simões dos Santos foi ferido com dois tiros e morreu na hora.
O suspeito invadiu a adega e anunciou o assalto. Na fuga, com R$ 150 do estabelecimento, o suspeito foi perseguido até a rua pela proprietária. Nesse momento, então, ele teria disparado um tiro na direção na perna dela. Vizinhos acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador com fratura.
confronto-santos-andrade2
 Foto: RR/Banda B
Testemunhas também acionaram a polícia e informaram que Santos fugiu em direção a uma região próxima. Viaturas da PM identificaram o bandido pelas características dentro de uma casa na rua Olívio Zagonel, no Santos Andrade. De acordo com o tenente Fabris, do 12º BPM, o suspeito não acatou a ordem de prisão e atirou contra os policiais.
“Tínhamos informação de quem viu ele fugindo, então iniciamos uma perseguição. Quando chegamos aqui, ele não acatou as ordens e atirou contra a equipe, que revidou. Felizmente ninguém ficou ferido da nossa corporação. Nosso objetivo é sempre prender, mas temos que prezar pela nossa vida”, explica. Ele morreu com dois tiros no peito.
Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38. Não há informação se essa casa onde o suspeito estava era da família dele ou de conhecidos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

0 comentários:

Postar um comentário