Quadrilha é desmantelado no Jardim Veneza em Fazenda Rio Grande.


0511DFRV



Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) desmantelaram uma quadrilha de ladrões de automóveis, na tarde da última sexta-feira (2), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Quatro homens foram presos e cinco veículos com alerta de roubo foram recuperados. “Uma carga roubada no município de Quitandinha também foi apreendida. Ela estava dividida em dois dos veículos recuperados”, contou o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa.

Após intenso trabalho de investigação, os policiais da DFRV localizaram uma casa na Travessa Dalton Trevisan, 118, Jardim Veneza, em Fazenda Rio Grande, onde os bandidos guardavam o material roubado. “O muro da casa é bem alto, mas foi possível identificar a placa de uma Sprinter roubada. Nossos policiais entraram na casa, que estava fazia, e ficaram esperando pelos marginais. Quando os bandidos chegaram, houve troca de tiros e quatro homens foram presos. Dois deles foram feridos no tiroteio, mas foram hospitalizados e não correm risco de morte”, contou Figueiroa.

Foram presos Tiago Fernandes, 24 anos, Flávio Matos Bernardes, 19 anos (passagens por homicídio e porte ilegal de arma), Paulo Martins Rodrigues, 40 anos (passagens por roubo, furto, uso de drogas e porte ilegal de arma de fogo) e Emerson Luiz Negoceki, 24 anos. Os dois últimos foram os baleados. “No local foi apreendido um revólver calibre 38”, contou o delegado.

Veículos
Foram recuperados uma Sprinter, placas AQJ-1258, roubada em 30 de outubro no Novo Mundo; um Hyundai i30, placas ATN-8133, roubado em 21 de outubro, no Novo Mundo; um Jetta, placas MID-2015, roubado em 1.º de novembro, no Capão Raso; uma Kombi, placas MEA-6267, roubada em 29 de outubro no Pinheirinho; e uma moto BMW, placas AIK-7733, roubada em 25 de setembro em São José dos Pinhais.

0511dfrv2

0511dfrv3

0511DRFV4

(Fonte O Reporter)


Avião carregado de dinheiro cai e mata quatro pessoas em Almirante Tamandaré



Foto: Yuri Braz/Casa Militar do Paraná
Avião bateu em um pinheiro e caiu. Quatro pessoas morreram






Um avião de pequeno porte carregado de dinheiro caiu por volta das 19h, desta terça-feira (6), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram de forma instantânea e quarta vítima morreu no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, horas depois. O valor não foi divulgado, mas seriam milhões de reais. O avião prestava serviço a uma empresa de transporte de valores e decolou da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Tinha como destino a capital paranaense, mas caiu antes de pousar no aeroporto do Bacacheri.
A queda aconteceu na localidade conhecida como Capivara dos Manfron,  zona rural de Almirante Tamandaré, depois que a aeronave, que voava baixo bateu na copa de um pinheiro. “Ele bateu primeiro na copa do pinheiro e depois caiu. A gente imediatamente chamou pelo socorro”, contou Benedito Ávila, morador da região, que viu o momento da queda.
Várias unidades do Corpo de Bombeiros foram até o local para tentar resgatar as vítimas, entretanto apenas uma foi socorrida com vida e três morreram com a queda, como informou a Tenente Elizangela. “Chegando aqui uma vítima ainda respirava com dificuldades e foi removida para socorro. Nossa prioridade foi providenciar a remoção dessa vítima. Na sequência, isolamos a área”, informou a tente.
Extraoficialmente as vítimas foram identificadas como sendo Carlos Gilberto Mohr (piloto), Leandro Uchoa (co-piloto) e Leandro Ferreira dos Santos, guarda da empresa (Brinks) de transporte de valores. A vítima socorrida com vida, que morreu depois no hospital, foi identificada como Wiliam Rodrigues, de 43 anos.
A ex-mulher de William, Marcia, mãe das duas filhas dele: Stephanie, 19 anos, e Luana, de 14, falou ao vivo na Banda B na manhã desta quarta-feira (7). "Ele tinha uma vida pela frente, só 43 anos, minhas filhas estão arrasadas. Faltava apenas cinco minutos para pousar", disse Marcia, chorando. William trabalhava como segurança da empresa Brinks.
O avião pertencia a empresa Taxi Aéreo Hércules, e era considerado um avião muito seguro por ser bi-motor sistema turbo hélice. Um representante da empresa, sem gravar entrevista, afirmou que o piloto pediu permissão para pousar no Aeroporto Bacacheri, e depois da autorização concedida perdeu sinal com o radar. Ainda foi relatado que o piloto não informou nenhuma falha mecânica, e pelo que foi observado no local, ele tentava um pouso de emergência.
Depois do acidente muito dinheiro ficou espalhado pelo região da queda, no entanto a polícia não confirmou se houve saque das cédulas que eram transportadas. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) investiga os motivos da queda.
(Fonte Banda B)

Polícia desmancha esconderijo de ladrões de veículos e dois ficam feridos em troca de tiros



Uma ação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) em um esconderijo deixou dois assaltantes gravemente feridos na tarde desta sexta-feira (2) após uma troca de tiros com a polícia na rua Dalton Trevisan, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, as investigações davam conta que no local funcionava um desmanche de veículos, o que levou uma campana policial.
Outros dois assaltantes foram detidos e três veículos foram recuperados: uma motocicleta, um furgão e um Hyundai i30.
Segundo um morador do local, o confronto foi violento e ele nunca havia visto esses assaltantes. “A gente nunca vê ninguém aí, tem um muro alto, polícia chegou cedo, quando chegaram tiro para todo lado, me assustei
De acordo com o cabo Silvio, do Siate, os dois feridos foram identificados como Paulo Martins Rodrigues e Emerso Negoseki. Rodrigues foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador com um tiro no pescoço e Negoseki ao Hospital Evangélico com um disparo no jelho.
A Banda B esteve no local, mas foi informada que a DFRV só dará mais detalhes sobre o caso no final da tarde.

Fonte(Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento Banda B)