Polícia apreende 6,5 toneladas de maconha em Itapecerica

Foto Divulgação

Seis toneladas e meia de maconha apreendida e cinco pessoas, incluindo uma mulher detidas foi o resultado de uma das maiores operações realizadas na cidade de Itapecerica da Serra nos últimos anos. A polícia acredita que novas prisões de outros integrantes da quadrilha, como os que fazem a distribuição da droga, devem ser acontecer nos próximos dias.
Os responsáveis pela grande apreensão foram policiais da Delegacia Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas, interior de São Paulo que investigavam os traficantes há sete meses. O rastreamento que levou às primeiras prisões foi feito pelo setor de inteligência da Dise.
Com a operação realizada neste domingo, dia 26, o Dise acredita ter desmantelado um dos maiores esquemas de tráfico no Estado de São Paulo, uma vez que o entorpecente trazido do Paraguai era responsável por abastecer parte do interior e do litoral paulista.
Segundo informações do site Mídia news o entorpecente estava em uma carvoaria na Estrada do Convento, que servia de fachada para os traficantes. Os pacotes com a droga, por sua vez, estavam em um caminhão, forrado com carvão. As embalagens continham inscrições que indicam origem do Paraguai. Entre os presos estão dois irmãos, considerados pela polícia os chefes da quadrilha.
A rota para a chegada do entorpecente na cidade de Itapecerica passava por rodovias como Castelo Branco e a Régis Bittencourt. De acordo com a polícia, para se garantir, a quadrilha mandava seus comparsas antes de carro pelas estradas, para informar sobre a presença da polícia.
Os traficantes presos estão na cadeia do bairro São Bernardo e devem ser transferidos esta semana para o Centro de Detenção Provisória (CDP)  de Hortolândia. A mulher para a cadeia feminina de Paulínia.


(Fonte Jornal na net)

0 comentários:

Postar um comentário